04

Out

No dia 12 de Outubro, diga não ao trabalho infantil

  • 2019
  • 917 visualizações

No Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, nesta sexta-feira (12), o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, juntamente com diversos parceiros, realizará ações de conscientização sobre os males do trabalho infantil em diversos pontos da cidade. Com a distribuição de panfletos em semáforos e blitz dentro dos principais ônibus que circulam em Belém, a ação é organizada pela Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil do TRT8, sob a coordenação das Juízas do Trabalho Maria Zuíla Lima Dutra e Vanilza Malcher.

A abertura oficial da ação ocorrerá às 8h30, no hall de entrada do TRT8, com a presença do Presidente do Tribunal, Desembargador Francisco Sérgio Silva Rocha e a Banda do Corpo de Bombeiros. Após este momento, as magistradas e servidores da justiça do trabalho se deslocarão para um dos pontos de ação, na Praça Brasil, para realizar a conscientização da população.

Com foco no combate ao trabalho de crianças e adolescentes dentro de coletivos e nos sinais de trânsito da capital, a programação tem o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana de Belém - Semob, e a parceria da Setransbel e Sindicato dos Rodoviários. As gestoras do programa farão a entrega de material educativo dentro dos coletivos, contendo as dez razões pelas quais as crianças não devem trabalhar, com apoio de servidores da justiça do trabalho e acadêmicos da Faculdade Maurício de Nassau.

Além do interior dos coletivos, a conscientização será realizada ainda em 15 semáforos da cidade, com entrega de material em diversos semáforos de Belém, para pedestres e motoristas. A Campanha Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil conta com o apoio do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público do Estado do Pará (MPE-PA), Associação dos Magistrados Trabalhistas da 8ª Região (Amatra8), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-PA), Fecomércio/PA, Senac, Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Belém (Setransbel), Sindicato dos Rodoviários do Estado do Pará, Proativa, Faculdade de Belém (Fabel), Faculdade Maurício de Nassau, Conselho Tutelar de Outeiro, Agência Distrital de Outeiro, entre outros parceiros.

Responsável: ASCOM

Comentários